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Há uma disputa no mercado entre plástico e papel. A todo o momento beneficiários buscam proteger o seu material, mas não vou entrar nessa discussão, pois cada material tem o seu propósito e deve ser usado de forma coerente, basta pesquisar e verificar os benefícios de cada um deles.

Essa matéria relata, com base nos clientes atuais da Pizzopack dos seguimentos de hambúrguer, hot-dog, pastéis, entre outros lanches, o porque da preferência das sacolas e sacos de papel para proteger, acondicionar e transportar os alimentos. A escolha envolve estratégia, acondicionamento, marketing, design e preferência do público alvo.

O principal fator que faz uma empresa de lanches optar pelo papel é o acondicionamento, isso porque o papel auxilia na temperatura, deixando o lanche quente por um período maior e evita que o pão murche, algo que o plástico não consegue proporcionar, pois quando fechado produz umidade dentro da sacola ou do saco, por causa da temperatura do lanche. Esse efeito umedece o pão causando assim a alteração na qualidade e sabor do alimento.

"Saco de papel é o preferido das empresas que trabalham com lanches”.

 

É por essa razão que o papel é um material bem aceito no mercado de alimentos e o consumidor final agradece a preocupação e carinho que a empresa fornecedora do alimento propõe.

Aqui entra a parte do marketing e estratégia, onde se divulga o poder de armazenamento do papel, convencendo o cliente, mostrando o quanto ele, consumidor, é importante para a empresa, pois é justo que coma um alimento fresco e sem alteração do sabor. Dessa forma a empresa adquire a confiança do cliente em cada compra e inicia o processo de fidelização do consumidor com a marca e o produto.

Por manter a integridade dos lanches é que o saco e sacola de papel são valorizados e consequentemente virou tendência em todas as redes alimentícias que tem como proposta oferecer produtos de qualidade para os seus clientes.


Agregue valor para o seu produto.

 

Os empresários sabem do valor agregado que os sacos e sacolas de papel proporcionam para os seus clientes, sendo assim há um investimento no desenvolvimento do design gráfico para essas embalagens com objetivo de divulgar a marca e atrair mais consumidores potencias para seus estabelecimentos, aumentando assim o lucro da empresa no mercado de atuação.

Para que essa ação possa dar certo é essencial que a empresa pesquise seus consumidores e veja o que a concorrência está fazendo. Seja diferente, porém entregue qualidade. Caso precise de auxilio para adquirir sacolas e sacos de papel, entre em contato com a Pizzopack, pois sempre terá um técnico disposto a lhe ajudar.

O que percebemos aqui na Pizzopack, é que as empresas estão investindo em design, com isso elas conseguem desenvolver artes, para as sacolas e sacos de papel, que agregam valor a marca e se diferenciam no mercado de atuação.

Para ilustrar seguem algumas marcas, de parceiros da Pizzopack, que utilizaram o papel para transportar seus produtos:

 

Reforçando, sempre que for elaborar um projeto para sua sacola de papel ou saco de papel, pare e pense: como e quando será usado pelo consumidor final? Faça algo que não seja descartável, com isso sua marca ganha relevância no mercado de atuação, gastando menos recursos financeiros e consequentemente minimiza o impacto ambiental.

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