fundo parallax

As 3 principais funções da sacola e saco de papel.

março 29, 2018
Qual é o melhor papel para sacola ou saco de papel?
novembro 14, 2017

As sacolas e sacos de papel estão classificados no grupo das embalagens, onde suas principais funções são:

Promover a marca.

Proteger e acondicionar um produto.

Ser ergonômica no momento de transportar os produtos.

Devemos ficar muito atentos a essas premissas, pois uma embalagem que não tem a capacidade de proteger e acondicionar um produto, pode ser considerada uma embalagem imprópria para o fim estabelecido, sendo assim, escolha uma sacola ou saco de papel que suporte o peso do produto, para evitar transtornos como rasgar, ou no caso da sacola, estourar a alça. Podem ter certeza que muitos problemas ocasionados pelas embalagens são erros de projetos e a falta de conhecimento do produto a ser acondicionado. Para resolver esse problema é simples, solicite uma amostra da sacola ou saco de papel para seu fornecedor e verifique o material. Fique atento com o quanto de peso essas embalagens aguentam, assim você evitará futuros transtornos.

A escolha da melhor embalagem está nas suas mãos.

A ergonômia é outro item muito importante nas embalagens, porque auxilia o cliente no transporte correto do produto, com isso o cliente não sentirá incômodos ao se locomover com suas compras.

Outro item relevante é a promoção da marca, com a personalização das sacolas e sacos de papel, para isso é necessário ter um conceito gráfico que agrade os clientes. Para obter um conceito relevante é preciso contratar um designer ou uma agência de publicidade, pois esses profissionais estão aptos a desenvolver uma arte que condiz com seu ramo de atuação e que possa se familiarizar com seu cliente final. O objetivo desse profissional é fazer com que seus clientes utilizem suas sacolas no dia-a-dia, pois sabemos que as sacolas e sacos são utilizados para transportar frutas, presentes, roupas, cosméticos, lanches, brinquedos, entre outros. Mais um diferencial dessa mídia (sacola e saco de papel) é o baixo custo, quando comparado com outras mídias. Essa divulgação midiática faz com que a marca se propague em diversos ambientes e grupos sociais, onde amigos e familiares terão contato com a marca impressa nas sacolas e sacos.

Conclusão

Preserve a integridade da sua marca, procure empresas e pessoas qualificadas para desenvolver seu projeto. Somente assim é possível ter uma embalagem com um visual atraente, ergonômica, que protege e acondicione seu produto, valorize cada vez mais sua marca e seja diferente da concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *