Qual é o melhor papel para sacola ou saco de papel?

A importância do Clichê na impressão Flexográfica.
setembro 21, 2017
As 3 principais funções da sacola e saco de papel.
março 29, 2018

Muitos clientes perguntam qual é o papel ideal para confeccionar sacolas, a resposta é… depende. Como assim depende? Sim, depende do que o consumidor vai colocar nas sacolas, da proposta de marketing da empresa, da ergonomia de transporte e da aplicabilidade da marca no papel (impressão).Essas questões devem ser respondidas antes de se comprar sacolas de papel, personalizadas ou não.

Com todo o levantamento pronto é hora de averiguar os tipos de papel para sacolas disponíveis no mercado. Você pode utilizar os inúmeros papéis que oferecem gramaturas de 90 até 400 gramas – verifique com o fornecedor quais são suas gramaturas. Agora se você for uma agência solicite o catalogo de papéis nas gramaturas desejadas.

Você já percebeu que eu não elejo um papel como o melhor, pois o que manda é o seu projeto de marketing, ou seja, sua proposta de valor. Exemplo: para sacolas onde a proposta de valor da empresa é voltada para o meio ambiente, utilize sacolas com papel Krat ou Recliclato.

As sacolas que serão produzidas só apresentarão problemas se tiverem erros de projetos. Para minimizar essas falhas vamos citar alguns dos papéis mais usados para produzir sacolas:


Assim que tiver todas as informações citadas acima, inicie a solicitação dos orçamentos e veja o que os fornecedores tem a lhe oferecer, cote com aproximadamente três ou quatro concorrentes e utilize as mesmas especificações técnicas como: quantidade, formato (largura, altura e sanfona), papel, gramatura, número de cores e acabamento. Verifique os custos, pois essa é uma boa forma de averiguar se todos estão propondo materiais de qualidade. Se você tiver 4 concorrentes e 3 apresentaram preços aproximados e um ficou mais barato, fique atento, pois pode ser uma furada.


orçamente2

Qual a gramatura apropriada para cada tamanho de sacola?

Para definir qual é a melhor gramatura, é importante saber o peso do seu produto  e a quantidade que irá ser transportada, essa definição ajudará na escolha da gramatura do papel que será usado em sua sacola. Essa definição ajudará no momento da escolha da resistência e evita que você compre uma gramatura maior ou menor do que o necessário.

Veja bem nenhuma empresa em sã consciência deve fazer seu cliente transportar mais do que 4 quilos em uma sacola de papel, pois imagine você num shopping, eventos ou feiras com tudo isso de peso seria desconfortável e cansativo.

Conclusão

É fundamental saber qual é o papel que será usado nas sacolas de papel personalizadas, pois cada material tem suas particularidades como resistência e acabamento. Caso não saiba qual papel usar, a melhor solução é solicitar à gráfica amostras ou um representante que possa oferecer mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *