Para ficar mais fácil o entendimento de como se fabricar uma sacola de papel kraft, iremos seguir passo a passo e de forma resumida todo o processo:
ARTE:
Aqui na Pizzopack quando falamos em arte, temos dois tipos de clientes, (1) que encaminha as artes prontas, isso porque já tem uma Agência ou um Designer e (2) os clientes que encaminham apenas o logotipo vetorizado, esse não tem Agência e nem Designer.
Os clientes que se enquadram no primeiro caso, nosso Designer analisa se a arte está de acordo para ser impressa e se vai ser possível obter a qualidade desejada, caso não, entramos em contato com a Agência ou o Designer e explicamos onde pode ocorrer problemas.
Já para os clientes que se enquadram no segundo caso, a Pizzopack fornece, sem custo adicional, um profissional experiente em Designer Gráfico, que será responsável por desenvolver toda a arte que será impressa na sacola, tudo isso mediante aprovação do cliente.
PRÉ-IMPRESSÃO:
Após entrega ou desenvolvimento da Arte, que será impressa, os profissionais da Pizzopack irão verificar o arquivo, analisando a tipografia, vetor e imagem, afim de preservar a qualidade final do trabalho. Estando tudo certo o arquivo é encaminhado para a clicheria, a qual confeccionará os clichês, ou seja, a matriz de impressão.
IMPRESSÃO:
O processo de impressão das sacolas Kraft é o Flexográfico, nesse processo é utilizado tinta a base d`água, clichê e papel kraft, é um processo amigo da natureza, pois não se utiliza insumos poluentes.
ACABAMENTO:
Esse é feito em duas etapas: 1º automático, onde a máquina faz as dobras e colam o saco e a 2º são as colagens das alças nos sacos de forma manual. Todo esse processo é utilizado cola de amido de milho (vegetal), com isso a sacola não polui e preserva a qualidade do meio ambiente.
REVISÃO:
Todas as sacolas passam por um processo de revisão, uma a uma, antes de ser entregue para o cliente. Assim podemos preservar a qualidade do produto final.
ENTREGA:
Logo após a revisão as sacolas kraft são empacotadas e estão prontas para serem despachadas para os respectivos destinatários.